sábado, 21 de agosto de 2010

Filmes (FTM)

Bem existem poucos filmes sobre transexuais(mtf e ftm) ,menos ainda sobre ftms abaixo está uma lista de filmes que tenham personagens ftm’s:

Boys Don’t Cry (Meninos Não Choram)




Boys Don't Cry (br: Meninos não choram; pt: Os Rapazes Não Choram) é um filme norte-americano de 1999 do gênero drama, dirigido por Kimberly Pierce e com roteiro baseado na história real de Brandon Teena, um jovem homem transsexual que foi assassinado por dois ex-amigos seus em 30 de dezembro de 1993. Estreou nos cinemas portugueses a 17 de Março de 2000.
Fonte:wikipedia

Link para download





Vera(Filme brasileiro)



Uma menina luta para encontrar seu lugar num mundo cada vez mais complexo e hostil. Órfã, passa a adolescência num internato onde, aos poucos, começa a desenvolver uma personalidade masculina e a se impor às outras meninas. Aos dezoito anos, sai do internato e, com a ajuda de um professor, consegue arranjar emprego e começar a vida. No trabalho, conhece Clara e tenta se aproximar dela. As duas se tornam amigas e Vera radicaliza seu comportamento, tentando convencer Clara de que é um homem, vestindo-se e comportando-se como tal. Ao contrário do que ocorrera no internato, porém, ela não consegue se impor nem à amiga, nem aos colegas de trabalho, e logo os primeiros conflitos começam a surgir. Acuada, solitária, Vera se vê cara a cara com seu dilema: uma personalidade masculina num corpo de mulher.


Link para download:



Itty Bitty Titty Committee



O tema central desse filme não é exatamente o transexualismo ,mas há um personagem ftm.

“Há um transgênero masculino (FTM - Female to Male, ou seja, que nasceu mulher mas tem identidade de gênero masculina), que foi expulso de casa ao contar para os pais. Fora The L Word, esse é o único filme ou seriado que vi que trata de transgêneros masculinos, se alguém souber de outros por favor me fale porque de tudo que vi e li até agora quase não há referência. O personagem Aggie acaba tendo um pequeno affair com Anna no meio do filme, que também chama a atenção porque quase não vemos transgêneros femininos ou masculinos retratados de maneira sexualmente ativa.”
Retirado de um blog**


**vou procurar saber deq blog foi pra colocar os direitos autorais neh

Um comentário:

  1. http://www.fileserve.com/file/Mqp4Q4K/levada-menina.rmvb

    esse filme tbm é de ftm ;D

    ResponderExcluir