sexta-feira, 11 de março de 2011

Stand-to-pee

Stand to pee, nada mais é do que o ato de fazer xixi em pé,mas pra um FTM isso não é tão simples.Selecionei alguns vídeos que ensinam a fazer o seu STP,que é um "aparelho" que pode ser usado nessas horas de aperto.


outros vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=74Fix6C4vX8
http://www.youtube.com/watch?v=HjVYyKkA20o
http://www.youtube.com/watch?v=PuyM44M1TrU&feature

Hourou Musuko episódio 8


http://www.megaupload.com/?d=TF2SQHWO

Sinopse:Shuicihi Nitori parece ser um rapaz tímido e quieto pré-adolescente, quando ele se transfere para uma nova escola, ele rapidamente faz amizade com a moleca Yoshino Takatsuki que se senta ao lado dele. Logo fica evidente que tanto Shucihi e Yoshino são mais do que simplesmente um menino e uma menina sensível, ambos são transgêneros. Juntos, eles decidem dar os primeiros passos para se tornar a pessoas que querem ser.

terça-feira, 8 de março de 2011

Sabia Mais: Direitos dos transexuais



Neste vídeo, a professora de direito civil da Universidade de Brasília (UnB) Suzana Viegas esclarece os direitos dos transexuais. A professora fala sobre a intervenção cirúrgica para mudança de sexo e o processo de mudança definitiva de nome. Assista!

Transexual Lea T. - Fantástico 20/02/2011



Transexual Lea T. fala sobre preconceito em entrevista ao Fantástico

quarta-feira, 2 de março de 2011

Metamorfose - Repórter TVI

Calcula-se que existam, em Portugal, 210 transexuais; uma imensa minoria que sofre discriminação e exclusão social porque acredita que nasceu no corpo errado.
No nosso país, ao contrário da maioria dos países europeus, grande parte dessas pessoas são mulheres que se sentem homens porque é essa a informação que o seu cérebro lhes dá. Há algumas que chegaram a casar e ter filhos para tentar encaixar num padrão de normalidade mas que, para serem felizes, acabam por se transformar em homens e como os seus filhos não podem ter 2 nomes de pai, no bilhete de identidade, ficam presas numa encruzilhada.
Muitos transexuais continuam a sobreviver com identificações e género oficiais diferentes daqueles que se sentem - há homens com BI de mulheres e mulheres com identificação de homens. Tudo porque mudar o nome e o género, até agora, era um processo longo e caro, que tinha que passar pelo tribunal.
Com a nova lei de identidade de género, esta situação vai ser muito mais fácil e rápida de resolver porque o processo passa para as conservatórias e o transexual, mesmo antes de ser operado, pode mudar o seu género e nome apenas com relatórios médicos.
A perturbação de identidade de género, mais conhecida como transexualidade, está classificada como uma doença psiquiátrica. Uma doença que tem cura e que passa por uma cirurgia para transformar o corpo no sexo que a pessoa acredita ser o seu. Uma operação que tem que ser autorizada pela Ordem dos Médicos e cuja lista de espera é de dois anos, até porque só há um cirurgião, que até já está reformado, a operar em Portugal.
As pessoas transexuais sobrevivem anos numa ambiguidade terrível até ao momento da libertação, que coincide, quase sempre, com um momento de grande sofrimento para as suas famílias.
«Metamorfose» é uma reportagem de Alexandra Borges, com imagem de Tiago Ferreira, Paulo Oliveira, Gonçalo Prego e João Franco e montagem de Miguel Freitas.




**a reportagem é dividida em 3 partes mas no youtube só colocaram duas ¬¬',mas o importante é a mensagem que é passada.